Filtros : "FÍSICA (ENSINO;PESQUISA)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA (ENSINO;PESQUISA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO FILHO, Paulo Sérgio de et al. Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. Tradução . [s.l.]: [s.n.], 2019. . . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Camargo Filho, P. S. de, Araújo, T. V. L. de, Barros, M. A., & Laburú, C. E. (2019). Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. In Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. [s.l.]: [s.n.].
    • NLM

      Camargo Filho PS de, Araújo TVL de, Barros MA, Laburú CE. Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. In: Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. [s.l.]: [s.n.]; 2019. [citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Camargo Filho PS de, Araújo TVL de, Barros MA, Laburú CE. Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. In: Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. [s.l.]: [s.n.]; 2019. [citado 2024 abr. 30 ]
  • Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO;PESQUISA), CIÊNCIA, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Challenges for Education in Physics in High School. . Natal: Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN - Instituto Internacional de Física. . Acesso em: 30 abr. 2024. , 2018
    • APA

      Challenges for Education in Physics in High School. (2018). Challenges for Education in Physics in High School. Natal: Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN - Instituto Internacional de Física.
    • NLM

      Challenges for Education in Physics in High School. 2018 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Challenges for Education in Physics in High School. 2018 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Semana da Física. Unidade: IFSC

    Subjects: RELATIVIDADE (FÍSICA), FÍSICA (ENSINO;PESQUISA), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), ONDAS ELETROMAGNÉTICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VANZELLA, Daniel Augusto Turolla. Ondas gravitacionais e buracos negros: sinfonia de uma dança cósmica. 2018, Anais.. Ilha Solteira: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, 2018. Disponível em: http://www.feis.unesp.br/#!/departamentos/fisica-e-quimica/xvi-semana-da-fisica/palestras-resumos/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Vanzella, D. A. T. (2018). Ondas gravitacionais e buracos negros: sinfonia de uma dança cósmica. In Resumos. Ilha Solteira: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP. Recuperado de http://www.feis.unesp.br/#!/departamentos/fisica-e-quimica/xvi-semana-da-fisica/palestras-resumos/
    • NLM

      Vanzella DAT. Ondas gravitacionais e buracos negros: sinfonia de uma dança cósmica [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.feis.unesp.br/#!/departamentos/fisica-e-quimica/xvi-semana-da-fisica/palestras-resumos/
    • Vancouver

      Vanzella DAT. Ondas gravitacionais e buracos negros: sinfonia de uma dança cósmica [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.feis.unesp.br/#!/departamentos/fisica-e-quimica/xvi-semana-da-fisica/palestras-resumos/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO;PESQUISA), CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Desafios para educação em física no ensino médio. . Natal: Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN - Instituto Internacional de Física. . Acesso em: 30 abr. 2024. , 2018
    • APA

      Desafios para educação em física no ensino médio. (2018). Desafios para educação em física no ensino médio. Natal: Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN - Instituto Internacional de Física.
    • NLM

      Desafios para educação em física no ensino médio. 2018 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Desafios para educação em física no ensino médio. 2018 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Semana da Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO;PESQUISA), CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos. O que uma competição de conhecimentos inclusiva pode nos dizer sobre o ensino de física? 2018, Anais.. Ilha Solteira: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, 2018. Disponível em: http://www.feis.unesp.br/#!/departamentos/fisica-e-quimica/xvi-semana-da-fisica/palestras-resumos/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Hernandes, A. C. (2018). O que uma competição de conhecimentos inclusiva pode nos dizer sobre o ensino de física? In Resumos. Ilha Solteira: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP. Recuperado de http://www.feis.unesp.br/#!/departamentos/fisica-e-quimica/xvi-semana-da-fisica/palestras-resumos/
    • NLM

      Hernandes AC. O que uma competição de conhecimentos inclusiva pode nos dizer sobre o ensino de física? [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.feis.unesp.br/#!/departamentos/fisica-e-quimica/xvi-semana-da-fisica/palestras-resumos/
    • Vancouver

      Hernandes AC. O que uma competição de conhecimentos inclusiva pode nos dizer sobre o ensino de física? [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.feis.unesp.br/#!/departamentos/fisica-e-quimica/xvi-semana-da-fisica/palestras-resumos/
  • Source: Resumos. Conference titles: Semana da Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO;PESQUISA), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), REDES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Luiz Antônio de Oliveira. Como aprender ciência no YouTube OFICiência. 2018, Anais.. Ilha Solteira: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, 2018. Disponível em: http://www.feis.unesp.br/#!/departamentos/fisica-e-quimica/xvi-semana-da-fisica/palestras-resumos/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Nunes, L. A. de O. (2018). Como aprender ciência no YouTube OFICiência. In Resumos. Ilha Solteira: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP. Recuperado de http://www.feis.unesp.br/#!/departamentos/fisica-e-quimica/xvi-semana-da-fisica/palestras-resumos/
    • NLM

      Nunes LA de O. Como aprender ciência no YouTube OFICiência [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.feis.unesp.br/#!/departamentos/fisica-e-quimica/xvi-semana-da-fisica/palestras-resumos/
    • Vancouver

      Nunes LA de O. Como aprender ciência no YouTube OFICiência [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.feis.unesp.br/#!/departamentos/fisica-e-quimica/xvi-semana-da-fisica/palestras-resumos/
  • Source: Resumos. Conference titles: Semana da Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO;PESQUISA), CIÊNCIA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. Novas tecnologias e desafios para o ensino de física no ensino médio. 2018, Anais.. Ilha Solteira: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, 2018. Disponível em: http://www.feis.unesp.br/#!/departamentos/fisica-e-quimica/xvi-semana-da-fisica/palestras-resumos/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Bagnato, V. S. (2018). Novas tecnologias e desafios para o ensino de física no ensino médio. In Resumos. Ilha Solteira: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP. Recuperado de http://www.feis.unesp.br/#!/departamentos/fisica-e-quimica/xvi-semana-da-fisica/palestras-resumos/
    • NLM

      Bagnato VS. Novas tecnologias e desafios para o ensino de física no ensino médio [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.feis.unesp.br/#!/departamentos/fisica-e-quimica/xvi-semana-da-fisica/palestras-resumos/
    • Vancouver

      Bagnato VS. Novas tecnologias e desafios para o ensino de física no ensino médio [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.feis.unesp.br/#!/departamentos/fisica-e-quimica/xvi-semana-da-fisica/palestras-resumos/
  • Source: Ensino e Tecnologia em Revista - ETR. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO;PESQUISA), CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e LABURÚ, Carlos Eduardo. O papel das crenças de autoeficácia na formação de professores de física do ensino médio. Ensino e Tecnologia em Revista - ETR, v. 1, n. ja/ju 2017, p. 124-138, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3895/etr.v1n1.5891. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Laburú, C. E. (2017). O papel das crenças de autoeficácia na formação de professores de física do ensino médio. Ensino e Tecnologia em Revista - ETR, 1( ja/ju 2017), 124-138. doi:10.3895/etr.v1n1.5891
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE. O papel das crenças de autoeficácia na formação de professores de física do ensino médio [Internet]. Ensino e Tecnologia em Revista - ETR. 2017 ; 1( ja/ju 2017): 124-138.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.3895/etr.v1n1.5891
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE. O papel das crenças de autoeficácia na formação de professores de física do ensino médio [Internet]. Ensino e Tecnologia em Revista - ETR. 2017 ; 1( ja/ju 2017): 124-138.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.3895/etr.v1n1.5891
  • Source: Conhecimentos e saberes na educação em ciências e matemática. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA (ENSINO;PESQUISA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves et al. Estudo da validade de um instrumento para medir crenças de eficácia de professores de física. Conhecimentos e saberes na educação em ciências e matemática. Tradução . Londrina: UEL, 2016. . . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Silva, F. R. da, Laburu, C. E., & Camargo Filho, P. S. de. (2016). Estudo da validade de um instrumento para medir crenças de eficácia de professores de física. In Conhecimentos e saberes na educação em ciências e matemática. Londrina: UEL.
    • NLM

      Barros MA, Silva FR da, Laburu CE, Camargo Filho PS de. Estudo da validade de um instrumento para medir crenças de eficácia de professores de física. In: Conhecimentos e saberes na educação em ciências e matemática. Londrina: UEL; 2016. [citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Barros MA, Silva FR da, Laburu CE, Camargo Filho PS de. Estudo da validade de um instrumento para medir crenças de eficácia de professores de física. In: Conhecimentos e saberes na educação em ciências e matemática. Londrina: UEL; 2016. [citado 2024 abr. 30 ]
  • Source: Self-efficacy in school and community settings. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO MÉDIO (PESQUISA), CIÊNCIA, FÍSICA (ENSINO;PESQUISA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves et al. Self-efficacy beliefs of teachers: an analysis of Brazilian high school physics teachers. Self-efficacy in school and community settings. Tradução . Hauppauge: Nova Science Publishers, 2012. . Disponível em: https://www.novapublishers.com/catalog/product_info.php?products_id=34978. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Silva, F. R. da, Laburú, C. E., & Costa, L. G. (2012). Self-efficacy beliefs of teachers: an analysis of Brazilian high school physics teachers. In Self-efficacy in school and community settings. Hauppauge: Nova Science Publishers. Recuperado de https://www.novapublishers.com/catalog/product_info.php?products_id=34978
    • NLM

      Barros MA, Silva FR da, Laburú CE, Costa LG. Self-efficacy beliefs of teachers: an analysis of Brazilian high school physics teachers [Internet]. In: Self-efficacy in school and community settings. Hauppauge: Nova Science Publishers; 2012. [citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.novapublishers.com/catalog/product_info.php?products_id=34978
    • Vancouver

      Barros MA, Silva FR da, Laburú CE, Costa LG. Self-efficacy beliefs of teachers: an analysis of Brazilian high school physics teachers [Internet]. In: Self-efficacy in school and community settings. Hauppauge: Nova Science Publishers; 2012. [citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.novapublishers.com/catalog/product_info.php?products_id=34978
  • Source: Self-efficacy in school and community settings. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA (ENSINO;PESQUISA), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves et al. Self-efficacy beliefs of physics teachers in the context of curriculum innovation. Self-efficacy in school and community settings. Tradução . Hauppauge: Nova Science Publishers, 2012. . Disponível em: https://www.novapublishers.com/catalog/product_info.php?products_id=34979. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Marques Filho, E. C., Badan, L. da C., & Zago, L. (2012). Self-efficacy beliefs of physics teachers in the context of curriculum innovation. In Self-efficacy in school and community settings. Hauppauge: Nova Science Publishers. Recuperado de https://www.novapublishers.com/catalog/product_info.php?products_id=34979
    • NLM

      Barros MA, Marques Filho EC, Badan L da C, Zago L. Self-efficacy beliefs of physics teachers in the context of curriculum innovation [Internet]. In: Self-efficacy in school and community settings. Hauppauge: Nova Science Publishers; 2012. [citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.novapublishers.com/catalog/product_info.php?products_id=34979
    • Vancouver

      Barros MA, Marques Filho EC, Badan L da C, Zago L. Self-efficacy beliefs of physics teachers in the context of curriculum innovation [Internet]. In: Self-efficacy in school and community settings. Hauppauge: Nova Science Publishers; 2012. [citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.novapublishers.com/catalog/product_info.php?products_id=34979
  • Source: Abstracts. Conference titles: Groupe International de Recherche sur l'Enseignement de la Physique - GIREP. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), CIÊNCIA, NANOTECNOLOGIA, FÍSICA (ENSINO;PESQUISA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e SILVA, Marcelo de Assumpção Pereira da. Difficulties in the implementation of the teaching-learning sequence on topics of nanoscience and nanotechnology in the initial training of physics teachers. 2010, Anais.. Reims: Université de Reims, 2010. . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Silva, M. de A. P. da. (2010). Difficulties in the implementation of the teaching-learning sequence on topics of nanoscience and nanotechnology in the initial training of physics teachers. In Abstracts. Reims: Université de Reims.
    • NLM

      Barros MA, Silva M de AP da. Difficulties in the implementation of the teaching-learning sequence on topics of nanoscience and nanotechnology in the initial training of physics teachers. Abstracts. 2010 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Barros MA, Silva M de AP da. Difficulties in the implementation of the teaching-learning sequence on topics of nanoscience and nanotechnology in the initial training of physics teachers. Abstracts. 2010 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Source: Abstracts. Conference titles: Groupe International de Recherche sur l'Enseignement de la Physique - GIREP. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO MÉDIO (PESQUISA), CIÊNCIA, FÍSICA (ENSINO;PESQUISA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e LABURÚ, Carlos Eduardo e SILVA, Fábio Ramos da. An instrument for measuring self-efficacy beliefs of secondary school physics teachers. 2010, Anais.. Reims: Université de Reims, 2010. . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Laburú, C. E., & Silva, F. R. da. (2010). An instrument for measuring self-efficacy beliefs of secondary school physics teachers. In Abstracts. Reims: Université de Reims.
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE, Silva FR da. An instrument for measuring self-efficacy beliefs of secondary school physics teachers. Abstracts. 2010 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE, Silva FR da. An instrument for measuring self-efficacy beliefs of secondary school physics teachers. Abstracts. 2010 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Source: Procedia Social and Behavioral Sciences. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO MÉDIO (PESQUISA), CIÊNCIA, FÍSICA (ENSINO;PESQUISA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e LABURÚ, Carlos Eduardo e SILVA, Fábio Ramos da. An instrument for measuring self-efficacy beliefs of secondary school physics teachers. Procedia Social and Behavioral Sciences, v. 2, n. 2, p. 3129-3133, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.sbspro.2010.03.476. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Laburú, C. E., & Silva, F. R. da. (2010). An instrument for measuring self-efficacy beliefs of secondary school physics teachers. Procedia Social and Behavioral Sciences, 2( 2), 3129-3133. doi:10.1016/j.sbspro.2010.03.476
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE, Silva FR da. An instrument for measuring self-efficacy beliefs of secondary school physics teachers [Internet]. Procedia Social and Behavioral Sciences. 2010 ; 2( 2): 3129-3133.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.sbspro.2010.03.476
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE, Silva FR da. An instrument for measuring self-efficacy beliefs of secondary school physics teachers [Internet]. Procedia Social and Behavioral Sciences. 2010 ; 2( 2): 3129-3133.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.sbspro.2010.03.476
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo: Humanas e Humanidades - SIICUSP. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO;PESQUISA), ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Leandro dos Reis e BARROS, Marcelo Alves. Levantamento e classificação das dificuldades de futuros professores de física sobre a inserção de tópicos de teoria quântica no ensino médio. 2009, Anais.. São Paulo: USP, 2009. . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. dos R., & Barros, M. A. (2009). Levantamento e classificação das dificuldades de futuros professores de física sobre a inserção de tópicos de teoria quântica no ensino médio. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Oliveira L dos R, Barros MA. Levantamento e classificação das dificuldades de futuros professores de física sobre a inserção de tópicos de teoria quântica no ensino médio. Resumos. 2009 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Oliveira L dos R, Barros MA. Levantamento e classificação das dificuldades de futuros professores de física sobre a inserção de tópicos de teoria quântica no ensino médio. Resumos. 2009 ;[citado 2024 abr. 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024